segunda-feira, 19 de março de 2007

Ficção Amadora (Fan Fiction)

Como afirmámos no texto de abertura, um dos nossos objectivos enquanto clube é também, apesar de o nosso nome parecer indicar o contrário, divulgar TUDO o que tenha a ver com STAR WARS, mesmo que não se enquadre na categoria "Coleccionador(es)", nomeadamente uma vertente menos conhecida dos interessados na saga: a escrita amadora de estórias nela inspiradas (também conhecida por fan fiction).
A prová-lo divulgo aqui pela primeira vez a minha primeira — e única — tentativa de contar uma estória ficcionada inspirada pelo Episódio III. Devo confessar que, pessoalmente, a ficção amadora não me atrai particularmente. Pelo menos a escrita por mim… Se o fiz foi por incitação do Ricardo Sérgio da Antena 3 — "Tenho muita curiosidade em ler um texto escrito por ti", confessou-me.
O conto curto chama-se "Memórias de um Repórter de Guerra Durante as Guerras dos Clones" e pode ser descarregado daqui, num ficheiro de cerca de 8 MB em formato Adobe Acrobat. Com ele venci o 3º prémio do Passatempo "STAR WARS – A Vingança dos Sith" da Antena 3, em Dezembro de 2005.
O prémio? Foram 'prémios': uma fabulosa réplica do sabre de luz que Darth Vader usou no Episódio V (série Force FX de origem Master Replicas), um capacete Darth Vader, Voice Changer (da Hasbro), um pack de DVDs da Trilogia Original, e um jogo PS/2.
Descarreguem, leiam e deixem aqui o vosso comentário. Quem sabe se a minha novela curta não servirá para inspirar mais alguém a escrever ficção STAR WARS em português? Ou achar que para amador, já basta assim. Ricardo: o culpado disto foste tu… ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários: