quarta-feira, 14 de novembro de 2012


A actriz e modelo australiana Virginia Hey é uma presença habitual em filmes e séries de ficção científica como Mad Max, Farscape, Alien Armageddon, entre outros.

SWCP: Começou a sua carreira profissional como modelo. Até que ponto essa actividade a levou a enveredar posteriormente por uma carreira de actriz?
V.H: Olá ao SWCP, Star Wars Clube Portugal! É maravilhoso encontrar-me com todos vós via Internet, e talvez um dia ao vivo, espero! Obrigado por fazer-me algumas perguntas para esta entrevista Paulo, estou encantada por responder!
Quando era modelo fazia muitos comerciais para a televisão, os directores de casting que me faziam as audições devem ter visto algo de que gostaram e potencial para um filme, um deles, o Mitch da Mitch Consultancy, contactou a minha agência de modelos - a Chadwicks em Sidney - e perguntou se eu gostaria de fazer uma audição para um filme... Eu disse não! LOL... Fiquei tão assustada em actuar, nunca tinha treinado e não tinha qualquer ideia sobre esse ofício. O Mitch persistiu, perguntando-me muitas vezes. Ele encontrou um papel para mim que se ajustaria perfeitamente... Dizendo para não me incomodar, que eram linhas mínimas de diálogo portanto eu não teria de ficar preocupada com discursos complexos. Com relutância fui à audição... ... Fiquei terrificada com o meu diálogo; não tinha ideia alguma sobre o que deveria fazer mas o director George Miller gostou de mim e pediu-me para eu improvisar e acabou por ficar muito agradado... E … bom, consegui o trabalho! Fiquei com o papel de uma guerreira no “Mad Max II: O Guerreiro da Estrada”! Iniciei então uma carreira que durou 25 anos!

SWCP: Fale-nos um pouco acerca da sua participação no filme Mad Max II.
V.H: Foi rodado em Broken Hill na Austrália, no interior de Nova Gales do Sul, foi no Inverno e...estava muito frio, não nevou mas choveu imenso, o que causou muita destruição porque filmamos no deserto com um solo vermelho... Mas a chuva fez crescer a vegetação que parecia uma carpete verde, e como tal, dificultou a continuidade na edição das filmagens!
Os filmes sempre são rodados fora da sequência, fora da ordem e portanto poderia filmar a última cena primeiro, seguida por uma cena do começo, e seguidamente por uma cena do meio... Saltas todas as partes porque fazes de uma vez todas as cenas no mesmo cenário. Portanto, todas as cenas de passarela e de pedestres compostas, foram todas feitas ao mesmo tempo, todas as cenas de perseguição do camião foram feitas ao mesmo tempo, todas as cenas no interior do camião também foram feitas ao mesmo tempo…etc. … Por exemplo, se houver 10 cenas no filme que tenham sido todas filmadas em cima do navio-tanque, então todas seriam filmadas no mesmo dia. Naquele dia pode ter estado a chover e as nuvens cinzentas, e a relva a crescer... Mas as filmagens continuaram.
Depois de daquelas filmagens pode ter sido que a luz brilhante do Sol num dia seco e o solo vermelho tenham ressurgido! Percebem agora o que penso? O cenário salta para fora da continuidade na maior parte das rodagens dos filmes que são rodados exclusivamente ao ar livre.
O nosso filme foi tão bom e a linha da história tão forte que ninguém notou o cenário em background ou a cor do céu! Foi maravilhoso ter trabalhado com o Mel Gibson, ele foi engraçado e encantador e tão talentoso, que homem mágico!

SWCP: É presença habitual em convenções de ficção científica e eventos culturais. Que relação tem com os fãs que visitam esses eventos?
V.H: Adoro tudo isso. Trabalho muito, muito nas minhas aparições para dar a cada pessoa uma boa experiência na minha mesa, vejo-a como uma extensão da minha casa e esforço-me por ser tão hospitaleira quanto possível e entreter toda a gente, assegurando-me que todos se sintam à vontade. Muitas pessoas bastante tímidas vêm-me dizer olá, mas são tão calados e parece que têm receio, então eu saio de fora do meu local e procuro fazê-los sentir à vontade, felizes e relaxados. Não sou uma pessoa que intimida e realmente adoro as pessoas, portanto gosto muito do meu trabalho.
Realmente acabo por ficar muito esgotada nas convenções porque é um trabalho inacreditavelmente difícil entreter centenas de pessoas uma a uma durante 10 horas por dia, é como fazer um chat de conversa na rádio durante 10 horas seguidas. Mas enquanto tiver um bom resto de noite tranquila, fico novamente com energia para o dia seguinte. Acho que uma das razões para a qual sou convidada a aparecer em muitas convenções, é porque sou uma favorita dos fãs! O que eu adoro!

SWCP: Ensina meditação e gere um negócio de aromaterapia e produtos de beleza. Ainda tem tempo para a sua carreira no cinema ou por enquanto fez uma pausa nessa actividade?
V.H: Fiz uma pausa por enquanto, já não sou assim tão jovem para ser contratada para filmes e ter favores na indústria da televisão como as actrizes com menos de 40. Os papéis para mulheres mais velhas vão para mulheres que têm aparência de mulheres idosas, e eu fico no meio dessas categorias, pareço demasiado velha para desempenhar os papéis jovens, e pareço demasiado jovem para desempenhar os velhos papéis. A minha cara é distintamente moldada com bochechas muito proeminentes, nunca poderei fazer o papel de uma velha avó, encantadora, tenho um olhar demasiado angular e sou demasiado alta! Quem diria que aquela aparência juvenil com belas bochechas me impediria de trabalhar... Talvez um dia um produtor de ficção científica se possa aperceber que eu posso desempenhar outro papel nessa área. Até lá, desisto. Não tive um agente nos EUA em absoluto durante 12 anos! Concentrei-me nas minhas belas velas e perfumes, todas feitas à mão por mim!
Continuarei ganhando a vida noutras áreas. Desejava que houvesse uma árvore que derrama-se notas de libras, para me poder concentrar somente na atuação, mas até lá, preciso de fundos para viver e como tal, tenho de trabalhar em alguma coisa. Não recebo nenhum tipo de compensação pelos direitos, merchandising ou resíduos de todo o meu trabalho, não recebemos aquele dinheiro que cada vez que qualquer filme ou série de televisão em que trabalhei em qualquer parte do mundo, esse pagamento vai diretamente para os produtores, não para mim. Isto é uma falha grande e desastrosa com o sindicato dos atores australianos, os nossos contratos não incluem resíduos ou comissões. Sendo assim, não há sequer nenhum fundo para investir nos meus próprios produtos.
Fiz um projecto inicial em que estou à espera que seja aprovado esta semana e que gerará fundos, portanto posso aumentar o meu negócio de velas na Europa. Procurem o meu projecto e por favor, apoiem-no se puderem. É um projecto que será consolidado principalmente pelos meus fãs! Vejam a minha página:

SWCP: É verdade que foi descoberta para a carreira de modelo numa paragem de autocarro?
V.H: Sim, foi maravilhoso! E que sorte tive ao ser encontrada pela editora de moda … eu não estaria agora a conceder-lhe esta entrevista se ela não tivesse achado!

SWCP: Que mensagem quer enviar aos seus fãs?
V.H: Quero apenas dizer obrigado a todos pelo vosso amor e lealdade durante todos estes anos,e abençoar todos vós! Adoro-vos!


--------------

English Version

The Australian actress and model Virginia Hey, is a usual presence in sci fi movies and series: Mad Max II, Farscape, Alien Armageddon, among others.

SWCP: You began your professional career as a fashion model. Up to, this activity took you to following a career as an actress?
V.H: Hello to the SWCP, STAR WARS Club Portugal! So wonderful to meet you all via the internet, and one day in person I hope! Thank you for asking me some interview questions Paulo, I’m delighted to answer!
While I was a model I was doing allot of television Commercials, the casting directors who auditioned me for the Adds must have seen something they liked and tought potential for film, one of them Mitch from Mitch Consultancy contacted my modeling agency, Chadwicks in Sydney, and asked if I would like to audition for a movie... I said no! LOL... I was so scared of acting, I wasn´t trained and had no idea of the craft. Mitch persisted many times asking. She found a role for me that would suit me perfectly... she told me not to worry, told me that there were minimal lines of dialogue so I wouldn´t have to be concerned about delivering complex speeches. I reluctantly went to the audition... I was dreadful with my dialogue; I had no idea what I was doing, but the director George Miller liked me and asked me to do an improvisation which he was very pleased by... and… well.. I got the job!!!!!!!!!!.. Mad Max II: The Road Warrior playing Warrior Woman! And that started me in a profession that lasted 25 years!

SWCP: Tell us a little more about your participation in Mad Max II: The Road Warrior.
V.H: It was shot in Broken Hill in Australia, at the bottom of New South Wales, it was winter and VERY cold... it didn´t snow but it rained allot, which caused havoc because we shot in the dessert which was red soil... but the rain made grass and vegetation grow like green carpets, and made continuity really difficult in editing!
Films always shoot out of sequence, out of order, so you might film the last scene first, followed by a scene from the beginning, followed by a scene in the middle... You jump all over the place because you do all scenes in the same set all at once. So all the compound walkway scenes were all done at the same time, all the truck chase scenes done at the same time, all the boardroom scenes done at the same time, all the inside of truck scenes done at the same time…etc… For example if there are 10 scenes in the film that are all shot on top of the tanker, then all would be shot the same day. That day may have been raining and the clouds grey and grass growing... But the scenes before.
After those scenes may have been shot in the bright sunshine on a dry day when the dessert soil was red! Do you now what I mean? The scenery jumps out of continuity in most films shot exclusively outside.
Our film was so great and the story line so strong no one noticed the scenery in the background or the colour of the sky!! It was wonderful shooting with Mel Gibson, he was funny and charming and so talented, what a magical man!

SWCP: You´re a usual presence in sci fi conventions and cultural events, which relation do you have with the fans who visit these events?
V.H: I love it all. I work very very hard at my Appearances to give every single person a good experience at my table, I see it as an extension of my home and I will strive to be as hospitable as possible and entertain everyone and make sure everyone feels at ease. Many very shy people come to me to say hello and they are silent and stand in fear, I go out of my way to make them feel at ease and happy and relaxed. I’m not an intimidating person and I truly love people so I enjoy my work. I do get very exhausted at conventions because its incredibly hard work to entertain hundreds of people one on one for 10 hours a day, its like doing chat radio for 10 hours straight. But as long as I get a good nights rest in the quiet I can be energized for the next day. I guess one of the reasons I am invited to so many convention appearances is because I’m a fan favorite! Which I adore!

SWCP: You teach meditation and continuing your business of aromatherapy and beauty & home products. Even so, do you have time for your career in movies and series? Or for the time, do you have a pause in this activity?
V.H: I’ve paused for the time being, I’m not getting any younger and the film and TV industry favors’ actresses under 40. The older woman roles go to women who have the appearance of elderly women, I am stuck in the middle, I look too old to play the young roles, and I look too young to play the old roles. My face is very distinctively modally with very prominent cheekbones, I can never play and older soft round lovely grandmother, I am too angular looking and too tall and too fit! Who would've thought that looking fit and youthful with high cheekbones would stop me working... Maybe one day a sci fi producer will realize Id be suitable to play another role in sci-fi. Until Then I give up. I didn’t have an agent in the USA at all for 12 years! I concentrated on my beautiful candles and perfumes, all hand made by me alone!
I will continue making a living in other areas. I wish there was a tree that shed pound notes so I could concentrate on finding acting work, but alas I need funds to live so I have to work at something. I do not receive any royalties or merchandise or residuals from all my work, we do not receive that money, every time any film or TV series of mine plays anywhere in the world my pay goes to the producers, not to me, This is a great and disastrous flaw with the Australian actors union, our contracts do not include ongoing residuals or royalties. So there are no funds to invest in my own products even.
I have made an Indiegogo project to generate funds so I can grow my candle business and manufacture my exquisite objet d'art soy candles in embroidered satin and sensual unglazed porcelain. Please visit my campaign to support me.
It’s a project that will be funded by my fans primarily! Keep an eye on my facebook page for news on this going live, I will post the link when it’s live! Watch my page:

SWCP: Is it true that you were discovered the fashion model at a bus stops?
V.H: Yes it was, how wonderful! And how lucky for me that the woman fashion editor found me… I would not be typing this to you if she hadn’t!!

SWCP: Would you like to leave a message for your fans?
V.H: I just want to say thank you all for your love and loyalty all these years, Bless you all! Love you all!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários: