domingo, 23 de março de 2014

Entrevistas SWCP: Bryan Young

Bryan Young tem trabalhado em diferentes meios de comunicação e entretenimento como autor, produtor e editor.Bryan é o editor-chefe do noticiário Geek,Big Shiny Robot.
SWCP: Fale-nos do seu trabalho no site oficial starwars.com.
B.Y: Eu tenho duas colunas mensais em StarWars.com que realmente adoro fazer. A primeira é a coluna "O Cinema por atrás de Star Wars". É onde mostro os filmes clássicos que inspiraram Star Wars (ou pedaços de Star Wars) e que liga os pontos sobre os detalhes individuais. É muito divertido e nós cobrimos tudo, desde os Sete Samurais aos Canhões de Navarone. A outra coluna que faço é a "... Fala de Star Wars". Em "Full of Sith", pedimos sempre  às pessoas que falem sobre a sua primeira experiência ou a mais memorável com Star Wars e depois tenho de as transformar em peças para editar no site.
SWCP: É também autor de novelas gráficas e filmes. A ficção científica é o tema preferido das suas obras? 

B.Y: Eu adoro escrever sobre ficção científica e fantasia. Quando estava a crescer, Star Wars sombreou tudo o que vi e mostrou-me como surpreendente a ficção científica poderia ser. Levou-me a coisas como THX-1138, ou Star Trek, ou os livros do universo expandido. A vida entre as estrelas é onde eu gosto de manter minha mente e Star Wars iniciou isso em mim. E eu gostaria de convidar quem quiser a verificar os meus livros. Definitivamente, são em algumas maneiras, inspirados pelas mesmas coisas de que nós gostamos sobre Star Wars. 
SWCP: Como surgiu a ideia de criar um website (Big Shiny Robot) com notícias para os Nerds e Geeks?
B.Y: Eu estava a trabalhar num filme e a escrever muita coisa para ele, e o meu webmaster e eu continuámos a passar links de notícias nerd. Percebemos que tínhamos os conhecimentos necessários para fazer um site com base nisso, foi então que o Big Shiny Robot nasceu. Fazemos isso há mais de sete anos e eu apreciei cada minuto durante todo esse tempo. E, até à data, já escrevi quase 2100 artigos para o site.
SWCP: O recente falecido autor Aaron Alliston,foi uma fonte de inspiração para si? 
B.Y: O Aaron foi muito mais do que uma fonte de inspiração para mim e um amigo querido. Ele encorajou-me a trabalhar no meu sonho de ser um escritor profissional e ajudou-me em todo o meu trabalho. Trabalhou no meu primeiro romance, e depois ajudou-me também nos quatro seguintes que eu tinha escrito (embora só um desses tenha sido lançado.) Ele era um tipo engraçado, acolhedor, e era sempre uma fonte de inspiração para quem o conheceu. O mundo de Star Wars (e o mundo da escrita em geral) ficou mais pobre com a sua perda. 

SWCP: Já tem alguma opinião em concreto sobre a nova série de animação, Star Wars: Rebels?
B.Y: A minha opinião sobre essa série é que eu mal posso esperar para vê-la. Eu adoro Star Wars em todas as suas formas e com o Dave Filoni ao leme, como que poderia dar errado? Eu também tive a oportunidade de falar com o Greg Weisman (também um dos diretores) e ele realmente conhece e ama Star Wars. Entre sua paixão para a franquia, e o que vimos até agora, eu diria que estamos em boas mãos com esta série.
SWCP: É verdade que aos 18 anos de idade, ficou conhecido no Utah por ter sido a primeira pessoa a estar na fila para ver o episódio I de Star Wars?
B.Y: Oh,sim! Fui o primeiro da fila para assistir a `The Phantom Menace´ no Utah. E `O ataque dos Clones´ E ` A vingança do Sith´também. Mas o mais longo período de tempo que tive de esperar na fila foi na `Ameaça fantasma´. Eu estive lá durante 31 dias à espera e adorei cada minuto do filme. E a espera por isso, também. Conheci muitos dos meus melhores amigos ainda hoje, nessa fila para a estreia do filme, eu não trocaria essa experiência por nada deste mundo.
SWCP: Que mensagem quer enviar aos fãs de Star Wars?
B.Y: Gostaria que os fãs de Star Wars saibam que não importa onde eles estejam em qualquer parte do mundo, Star Wars é uma linguagem comum que todos nós temos. E faz-nos ser pessoas mais positivas.Outra coisa que eu gostaria de convidá-los a fazer é escutarem o podcast Full of Sith. Somos fãs apaixonados de Star Wars e adoraríamos ouvir os fãs de todo o mundo sobre o que é ser um fã de Star Wars.



 
Bryan Young works across many different mediums as an author, producer and editor. Bryan is the chief editor of the geek news, Big Shiny Robot.

SWCP: Tell us about your work on starwars.com.
B.Y: I have two monthly columns at StarWars.com that I really love doing. The first is the "Cinema behind Star Wars" column. That's where I take classic movies that inspired Star Wars (or pieces of Star Wars) and connect the dots on the individual details. It's a lot of fun and we've covered everything from Seven Samurai to Guns of Navarone. The other column I do is the "...talks Star Wars" column. On Full of Sith, we always ask people when they come on about their first or most memorable experience with Star Wars and those translate to pieces I get to do on the website.  

SWCP: You´re also author for novels and films. Science fiction is your favorite theme? 

B.Y: I love writing science fiction and fantasy. When I was growing up, Star Wars shaded everything I saw and showed me how amazing science fiction could be. It led me to things like THX-1138, or Star Trek, or the books in the Expanded Universe. Life among the stars is where I like to keep my mind and Star Wars started that for me. And I'd love to invite anybody who wants to check out my books. They're definitely, in some ways, inspired by the same things we love about Star Wars.
SWCP: How the idea appeared of creating a website (Big shiny robot) with news for the nerds and geeks?  

B.Y: I was working on a film and was doing a lot of writing for it, and my webmaster and I kept passing links to nerd news items back and forth. We realized we had the expertise to make a website based on that and Big Shiny Robot was born. We've been doing it for over seven years now and I've enjoyed every minute of it. And, to date, I've written almost 2100 articles for the site.
SWCP: The author Aaron Alliston recently passed away, was a source of inspiration for you?
B.Y: Aaron was very much a source of inspiration to me, and a dear friend. He encouraged me to work on my dreams of being a professional writer and helped me workshop all of my work. He work shopped my first novel, and then helped me with the next four I'd written (though only one of those has since been released.) He was a funny, warm, inspiring guy, and he would be a source of inspiration for anyone who met him. The world of Star Wars (and the world of writing in general) is poorer for his loss. 

SWCP: Do you have any concrete opinion about the new animated Star Wars series `Rebels´?
B.Y: My opinion of Rebels is that I can't wait to see it. I love Star Wars in all its forms and with Dave Filoni at the helm, how could we go wrong? I also had the chance to speak with Greg Weisman (also a guy at the helm) and he really knows and loves Star Wars. Between their passion for the franchise, and what we've seen so far, I'd say we're in good hands with this series.
SWCP: Is that true that you gained a small measure of local fame in Utah, being the first person to get in line for Star Wars: Episode I?
B.Y: Ha. Yes. I was first in line for The Phantom Menace in Utah. And Attack of the Clones. And Revenge of the Sith. But the longest period of time was Phantom Menace. I was there for 31 days waiting for the movie and I loved every minute of the movie. And all the waiting for it, too. I met many of my best friends still today in line for Phantom Menace, I wouldn't trade that experience for the world. 

SWCP: Would you like to leave a message for Star Wars fans?
B.Y: I would like Star Wars fans to know that no matter where they go around the world, Star Wars is a common language we'll all have. And it makes us all more positive people. The other thing I'd like to invite them to do is to listen to the Full of Sith podcast. We're passionate Star Wars fans and would love to hear from fans around the world about what it's like being a Star Wars fan.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários: