domingo, 19 de outubro de 2014

Entrevistas SWCP: Martinho Silva


O ator português Martinho Silva, é uma cara bem conhecida do público fã de novelas e séries televisivas nacionais. Martinho é também um ator de dobragens, tendo sido a voz do Anakin na versão portuguesa do filme de animação Star Wars: Clone Wars.

SWCP: Fale-nos um pouco sobre a sua participação na versão portuguesa de Star Wars:Clone Wars.

M.S: Quando o José Jorge Duarte me disse que eu iria dar voz ao Anakin Skywalker na dobragem portuguesa do filme, fiquei entusiasmadíssimo. É uma personagem muito complexa e com imenso carisma. E depois ainda veio a série! 
 

SWCP: É fã de Star Wars?

M.S: Não diria fã. Mas gosto imenso.

SWCP: Treinou em Inglaterra com a companhia teatral Protheus.Nunca pensou em ficar por lá e seguir uma carreira internacional?

M.S: Esse estágio, foi muito breve e, nessa altura eu era muito jovem e ainda não tinha sequer completado a minha formação na escola de teatro. E depois, nunca ambicionei uma carreira lá fora. Interessa-me sobretudo fazer trabalhos que me realizem e desafiem, quer seja em Portugal ou no estrangeiro. 
 

SWCP: É membro do Kabongo Teatro de Rua desde 2000.Que tipo de atividades fazem nessa companhia?

M.S: Na verdade, fiz parte desse grupo de pessoas muito talentosas durante uns anos, até me mudar definitivamente para Lisboa. Nessa altura desenvolvia e explorava, paralelamente ao trabalho de actor, as artes circenses. Bons tempos que recordo com saudade. 
 

SWCP: Tendo dado a sua voz a diversos personagens de animação. A sua filha Carolina já se apercebeu de que esses mesmos personagens têm a voz do seu pai? 

M.S: (Sorriso babado) Há um ou outro filme de animação que ela reconhece. Costuma dizer que tem dois pais. Um de carne e osso e outro que costuma estar dentro do ecrã de televisão!

SWCP: Que mensagem gostaria de enviar aos seus fãs e em especial aos fãs portugueses de Star Wars?

M.S: Acho que é impossível fugir ao clássico: “ Que a Força esteja convosco!"

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários: