domingo, 16 de novembro de 2014

Entrevistas SWCP: Anthony Smee


Anthony Smee é um ator britânico que participou em vários filmes e séries televisivas como: O paciente inglês, Cruzados (Canal História),O inspector Morse, entre outros. Em Star Wars: O regresso do Jedi,interpretou o papel do Major Hewex,um oficial da Armada imperial. 

SWCP: Fale-nos do seu trabalho em Star Wars.

A.S: Eu era um jovem ator quando fui enviado pelo meu agente para apenas mais um pequeno trabalho noutro filme que ninguém estava especialmente interessado. Lembro-me do encontro com o realizador Richard e que homem simpático, ele era – agora infelizmente falecido. Fui contratado inicialmente para o papel de um dos pilotos de combate, mas acabei sendo escalado para o papel de um Comandante Imperial do bunker. (Foi só muitos, muitos anos depois que foi dado o nome de Major Hewex ao personagem, simplesmente suponho para ajudar no merchandising.) Eu vi o filme uma vez no cinema no ano seguinte e fiquei muito danado, por o meu nome não constar nos créditos do final do filme. Talvez o erro foi o de o terem colocado mais tarde. Esse papel durou apenas alguns dias de trabalho nos Estúdios Twickenham em Londres e não fui lá muito bem pago. No entanto... Fico feliz em estar envolvido porque os cenários eram fantásticos, o Harrison Ford foi um bom tipo e um prazer trabalhar com ele, demorei cinco minutos para aprender as minhas falas – metade das quais sobreviveram a editar, eu vi o meu velho amigo Anthony Daniels (que interpreta o droide dourado - frequentámos juntos a escola de teatro) e por último, mas não menos importante, recebo mensagens "loucas" de todo o tipo de pessoas interessantes de todo o mundo. Como vocês. 
 

SWCP: Comente esta sua afirmação: “ É verdade que tenho tido sorte em conseguir muito trabalho como ator,porque não é uma profissão fácil e de se fazer sempre bem”.

A.S: Tenho sido extremamente sortudo numa profissão difícil. Na maior parte. É a vida – uma lotaria.

SWCP: Trabalha também na The Learning Stage.O que faz nessa empresa?

A.S: Eu sempre amei o teatro e interessei-me da forma de como ele pode ser usado como uma ferramenta de ensino. Eu tornei-me perito no mundo do treino de gestão e desenvolvimento empresarial. A The Learning Stage é também uma empresa de consultoria onde eu trabalho.

SWCP: Tem tido críticas muito favoráveis na peça `Mr Maugham em casa’. Como tem sido essa experiência?  
 

A.S: O'Senhor Maugham em casa' é um drama total, em torno da vida do autor William Somerset Maugham. Sou só eu no palco durante duas horas, por isso é provavelmente o meu papel mais exigente até à data. Em maio deste ano os dois netos do Maugham viajaram para me verem a interpretar o grande homem, com quem eles passaram as suas férias de infância na Villa Mauresque na Riviera francesa. Eles adoraram e acharam que a peça apresentou perfeitamente tanto o homem como a sua época. Eu sabia que a peça funcionaria extremamente bem de qualquer maneira, mas foi um prazer ouvir isso deles.

SWCP: Que mensagem quer enviar ao seus fãs?

A.S: A minha mensagem para os fãs é que há mais vida além dos filmes - mas deixem-nos divertir o mais que podermos!

 





 
ENGLISH VERSION:
Anthony Smee is a British actor who participated in several films and television shows such as: English Patient, Inspector Morse, Crusaders (For History channel), among others. In Star Wars: The return of the Jedi, he played the role of Major Hewex, an imperial navy officer.
SWCP: Tell us about your work on Star Wars. 
 
A.S: I was a young actor when I was sent by my agent for just another small job on just another film which nobody was especially interested in. I do remember meeting the director Richard and what a nice man he was – now sadly deceased. I went up for the role of one of the fighter pilots. I ended up being cast as an Imperial Bunker Commander. (It was only many, many years later that the character was given the name of Major Hewex, simply I suppose to help with merchandising.) I saw the film once in the cinema the following year and I am pretty damned sure that my name didn’t appear on the screen credits. Perhaps the mistake was put right later. So the job was only a few days work at Twickenham studios in London and I wasn’t paid very well. However …. I am glad to have been involved because the sets were fantastic, Harrison Ford was a nice guy and a pleasure to work with, it took me five minutes to learn my lines – half of which survived the edit, I saw my old friend Antony Daniels (who plays the gold robot - we went to drama school together), and last but not least, I get whacky messages from all sorts of interesting people from all over the world. Like you.
SWCP: Please, comment this statement of yours: " It´s true to say that I have been extremely lucky to have had so much work as an actor, because it´s not an easy profession to do well in".
A.S: I have been extremely lucky in a difficult profession. Mostly. That’s life, a lottery.

SWCP: You work for The Learning Stage. What this company does? 
A.S: I have always loved the theatre and I became interested in the way it can be used as a teaching tool. I became expert in this in the world of corporate management training and development. The Learning Stage is the consultancy I trade under.
SWCP: The one man drama `Mr. Maugham at home´ has received rave reviews across the board. How it has been this experience?

A.S: ‘Mr Maugham at Home’ is a full length drama around the life of the author William Somerset Maugham. It’s just me on stage for two hours so it’s probably my most demanding role to date. In May this year Maugham’s two grandchildren travelled to see me perform the great man, with whom they spent their childhood holidays at his Villa Mauresque on the French Riviera. They loved it and thought the play perfectly caught both the man and his era. I knew the play worked extremely well anyway, but it was a pleasure to hear that from them.
SWCP: What message would you like to send for your fans?
A.S: My message to my fans is that there is more to life than the movies - but let us all grab our fun where we can!
 
 
 
 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários: