domingo, 14 de dezembro de 2014

Entrevistas SWCP: Darren Tan


Darren Tan é um artista digital profissional de Singapura que trabalhou para vários videojogos,trading cards e livros.

SWCP: Quando se começou a interessar por desenhar Star Wars?

D.T: A primeira coisa de que me lembro sobre desenhar Star Wars foi na escola secundária. Eu tinha cerca de 12-13 anos de idade quando comecei a desenhar X-wings, Tie fighters e batalhas espaciais épicas. Quando a edição especial da Trilogia original saiu nos cinemas em 1997 eu estava inspirado, e eu sabia que queria uma carreira que envolvesse o meu amor por Star Wars.

SWCP: Como surgiu a oportunidade de trabalhar para o jogo de cartas Star Wars Galaxies? 
 

D.T: Estava a trabalhar para os estúdios Imaginary Friends quando tive a chance de fazer alguma arte em cartas Star Wars para a Sony Online Entertainment. Se não estou enganado, já tínhamos feito um trabalho semelhante para a franquia `As lendas de Norrath´por isso a SW Galaxies foi apenas outro projeto que nos atribuíram, mas eu estava realmente animado com essa oportunidade. Tudo começou com alguns de nós a trabalhar no projeto, mas desde que eu era o tipo residente de Star Wars no estúdio, eventualmente assumi a maior parte do trabalho com um colega, que basicamente só gosta de desenhar Stormtroopers e Walkers Imperiais, ajudando-me em alguns cartões.

SWCP: Porque diz que uma parte de si como fã de Star Wars “morreu” com o anúncio oficial de que o Universo Expandido não será um cannon oficial de Star Wars? 
 

D.T: Eu adoro o UE e, naturalmente, que fiquei dececionado com a notícia. Em retrospectiva, que foi ligeiramente superior à minha observação, eu exagerei, mas senti-me um pouco triste que o universo que eu conheço e amo não vai levar fazer parte dos novos filmes. Mas apesar disso, não estou pendurado nele e estou muito ansioso por ver o Episódio VII e todas as novas histórias de Star Wars que se seguirão.

SWCP: Mas tem esperança de que alguns dos personagens do U.E venham a ter destaque nos próximos filmes, como a Mara Jade, por exemplo? 

D.T: Sinto que há também uma boa hipótese de que muitos dos meus personagens favoritos do U.E (por exemplo: A Mara Jade, Thrawn, os Gémeos do Han Solo, etc) farão a transição para a nova canon desde que a Lucasfilm/Disney deixou claro que eles vão ser a mineração do UE como inspiração. Então é uma coisa que estou à espera que aconteça.

SWCP: Que ferramentas de trabalho utiliza? 
 

D.T: Photoshop. Exclusivamente.

SWCP: Que mensagem gostaria de enviar aos fãs de Star Wars?

D.T: Gostaria de agradecer aos fãs que apoiaram o meu trabalho. É um privilégio para mim estar envolvido numa franquia que todos nós amamos e espero vou continuar a ter a oportunidade de criar mais obras de arte sobre Star Wars para os fãs desfrutarem. Que a força esteja convosco!

Atenciosamente

Darren Tan

 

 
 
ENGLISH VERSION:
Darren Tan is a professional digital artist from Singapore who worked for several videogames, trading cards and books.
SWCP: When did you start to interest in drawing about Star Wars?
D.T: The earliest I can remember drawing Star Wars was in secondary school. I was probably around 12-13 years old when i started drawing X-wings, Tie fighters and epic space battles. When the Special Edition of the original trilogy came out in theaters in 1997 I was inspired and I knew I wanted career that involved my love for Star Wars. 
 
SWCP: How did the opportunity to work for Star Wars Galaxies trading card game?
D.T: I was working for Imaginary Friends Studios when I got the chance to do some card art for Sony Online Entertainment's Star Wars Galaxies. If I'm not wrong we were already doing similar work for the Legends of Norrath franchise so Galaxies was just another project they tossed at us but I was really excited for the opportunity. It started with the bunch of us working on the project but since I was the resident Star War guy in the studio I eventually took on the bulk of the work with one colleague, who basically only loves drawing Stormtroopers and Imperial walkers, helping out with a few cards. 
 
SWCP: Why did you say that part of the Star Wars fan in you died with the official announcement about SW Expanded Universe is not official "cannon"? 
 
D.T: I love the EU so naturally I was disappointed with the news. In retrospect that remark was slightly over exaggerated but I did feel a bit sad that the universe that I know and love will not carry forward into the new films. That being said I'm not hung up on it and I'm very much looking forward to Episode VII and all the new Star Wars stories that will follow. 
 
SWCP: But do you have any hope that some of E.U characters likely to be featured in upcoming Star Wars films, like Mara Jade Skywalker, for example?
D.T: I feel there's also a good chance that many EU favorites (Mara Jade, Thrawn, Solo Twins, etc) will make the transition to the new canon since Lucasfilm/Disney made it clear that they'll be mining the EU for inspiration. So that's something I'm hoping will happen.
SWCP: Which tools do you use for your works? 
 
D.T: Photoshop. Exclusively.
SWCP: Would you like to send a message for the fans of Star Wars?
D.T: I'd just like to say thank you to the fans that supported my work. It’s a privilege for me to be involved in a franchise that all of us love and I hope I will continue to have the opportunity to create more Star Wars artwork for the fans to enjoy. May the Force be with you!
Regards
Darren Tan

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários: