terça-feira, 13 de outubro de 2015

Entrevistas SWCP:Conrad Coates

Conrad Coates é um ator inglês radicado no Canadá com um extenso trabalho em Televisão nos E.U.A e Canadá,onde se incluem também as categorias de escritor,produtor e professor.Oates participou em várias séries televisivas e em filmes como: Supernatural,Fringe,Defiance,Tron:O legado,Percy Jackson,entre outros.

SWCP: Na terçeira temporada da série `Defiance´,interpretou o papel do T´evgin.Fale-nos um pouco sobre este personagem.

C.C: T'evgin Eksu Tsuroz é um personagem maravilhosamente complicado e com uma história muito complexa. A sua história, tal como eu a encarnei, tinha-o como um verdadeiro homem da Renascença ou alienígena. Ele era um herói de guerra, um político, um cientista. Um tipo grande apreciador de arte,música e poesia, só para citar alguns. E claramente um apreciador do sabor salgado da carne.

SWCP: Foi durante vários anos professor de Drama em Toronto.Que qualidades acha que um ator deve ter para interpretar papéis nesta área?

C.C: Sim, eu venho ensinando teatro há mais de 17 anos. Trabalho com crianças carentes da área de Toronto que são geralmente limitadas na sua exposição às artes. Com um programa, estou associado à  SuiteLife for the Arts, fundada e dirigida por Denese Matthews, há 18 anos. Lá, eu trabalho com jovens dos 15 aos 20 anos de idade em grupos que têm pouca ou nenhuma experiência. Durante mais de 16 semanas, dirigi e moldei uma peça em que eles são os autores e intérpretes. É óptimo e na maioria dos casos, é uma nova maneira de se expressarem. Também sou professor numa faculdade local, onde dou aulas de atuação para as câmaras. 

SWCP: Ao longo da sua carreira como ator,tem interpretado personagens em áreas tão distintas que vão desde a ficção científica,ao drama,terror,etc.Em qual destas áreas se sente mais à vontade?

C.C: Engraçado, vejo que você não mencionou a comédia... Haha! Não importa para mim o estilo ou o género, enquanto o realizador tiver confiança em mim e apoiar-me  na exploração e opções de um personagem ,eu vou chegar lá com a sua ajuda. Sinto-me muito feliz a trabalhar em algo. Qualquer coisa! É aí que entra a adrenalina em mim. Adoro construir e ficar dentro de outra "experiência de vida"! O pensamento imaginativo, é pela sua natureza o caminho a seguir; Tenho a sorte de ter a oportunidade de interpretar monstros e personagens diferentes. Estou muito mais interessado em chegar à verdade de um momento. Por exemplo o som, o ritmo, o andar de um personagem. Para interpretar (como uma criança no recreio!) a realidade do momento e assim por diante. O que está escrito está lá para interpretação; Então eu interpreto o argumento e lá vou eu! 

SWCP: Fale-nos sobre as workshops Coates & Company Summer Acting.

C.C: Como eu disse anteriormente, gostei tanto de ensinar, bem como treinar, junto com outros artistas tendo classes para treinar aspirantes a atores, artistas de teatro comunitário e profissionais temporários no nosso próprio estúdio, Coates & Company:
Nós oferecemos câmara-on, palco e aulas de treinamento de voz. Sempre insisto mesmo nos não-atores a explorarem o seu lado artístico através das artes dramáticas. Treinei uma vez um homem de negócios de sucesso e muito conservador. Ele era fantástico; dê facto o melhor da sua classe. Há uma metodologia para respigar factos a partir de um argumento e ele entendeu isso; Então, comprometeu-se consigo mesmo. Foi maravilhoso! Todas as minhas apresentações de classe começam com, "Eu sou o professor de teatro que vos vai ensinar em como não começar a atuar!"

SWCP: Sente-se realizado a nível profissional ou há ainda algo is que gostaria de fazer?

C.C: Acredito que me encaram como um tipo muito sério e assustador, sem senso de humor. O oposto é como os meus amigos mais chegados me conhecem. Adoraria interpretar personagens cómicos-eu sou um cara engraçado! Acho que isso seria explosivo!

SWCP: Que mensagem gostaria de enviar aos seus fãs?


C.C: Sejam vocês mesmos; tudo o resto está ocupado! 
ENGLISH VERSION:
Conrad Coates is an English actor who moved to Canada at young age.With extensive work in Canadian and American Television,his work also expands to writing,producing and teaching.Coates participated in several TV shows and films such as:  Supernatural,Fringe,Defiance,Tron:Legacy,Percy Jackson,among others.

SWCP: On Defiance (season 3) you played the role of T´evgin.Tell us a bit more about this character.

C.C: T'evgin Eksu Tsuroz is a wonderfully complicated and complexly written character. His history, as I approached him, had him as a real Renaissance man or alien. He was a war hero, a politician, a scientist. A man who appreciated if not dabbled in the arts, a huge appreciator of music and poetry to name a few. And clearly into the savory taste of meat. 

SWCP: You were for several years drama teacher in Toronto. What qualities must have an actor to play roles in this area?

C.C: Yes, I've been teaching drama for more than 17 years now. I work with inner city kids from the Toronto area who are generally limited to their exposure to the arts. With one program I'm associated with SuiteLife for the Arts, founded and run by Denese Matthews, for 18 years now. There I work with 15-20 youths, in ages and group sizes, who have little to no experience. Over 16 weeks I direct and shape a piece that they are the authors of and performer in. It's great and in most cases a new way for them to express themselves. I'm also a Professor at a local college, where I teach acting for the camera.

SWCP: Over your career as an actor, you have played different kind of roles; from science fiction to drama, horror, etc. What kind of roles do you feel more “confortable”at work? 

C.C: Funny, I see you didn't mention comedy... Haha! It doesn't matter for me the style or genre as long as the director has confidence in me, and is supportive of me exploring sides and options of a character- I'll get there with their assistance. I'm really just happy working on something. Anything! That's where the rush comes in for me. I just love building and getting inside another "experience of life" to be grand about it! Imaginative thought by its nature is the road to follow; I'm fortunate to have enjoyed the opportunity to play different characters and monsters. I'm really more interested to get to the truth of a moment. For example the sound, the rhythm, the walk of a character. To play (like a child at play!) to play the reality of the moment and so on. What is written is there for interpretation; so I interpret the script and off I go. 

SWCP: Tell us about Coates & Company Summer Acting Workshops.

C.C: •Like I was saying earlier I've enjoyed teaching so much as well as coaching and mentoring that I, along with other performing artists hold classes to train aspiring actors, community theatre board walkers and seasoned pros alike at our own studio, Coates & Company:
We offer on-camera, stage and voice training classes. I always strongly urge even the non actor to explore their artistic side through the dramatic arts, as well. I once trained a very conservative, very successful business man. He was fantastic; best in his class, as a matter of fact. There's a methodology to gleaning facts from a script and he understood that; then he committed himself and got lost in the moment. It was wonderful! I start all my class introductions with, "I'm the acting teacher who's going to teach you how not to act!"

SWCP: Do you feel accomplished professionally or is there something more you´d like to do? 

C.C: I believe I come across as a very serious, scary guy with no sense of humor. The opposite is how my close friends know me. I'd love to play comedic characters- I'm a funny guy! I think that'd be a blast!!

SWCP: Would you like to leave a message for your fans?

C.C: Be yourself; everyone else is taken!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários: