quarta-feira, 20 de julho de 2016

Entrevistas SWCP: Kevin Graham

Kevin Graham é um ilustrador profissional há mais de 20 anos,tendo trabalhado para diversas companhias de renome como a Topps,Lucasfilm,Disney,entre outras.Star Wars tem feito parte de alguns trabalhos deste artista na forma de ilustrações,trading cards,impressões,posters,etc.

SWCP: A ilustração sempre foi a sua paixão desde muito cedo?

K.G: Eu costumava desenhar muito quando era mais jovem, mas principalmente sobre os personagens da Marvel e de Star Wars. Planeei ser um artista, quando fiquei mais velho, mas nunca sonhei ter a honra de trabalhar para a Disney e a Lucasfilm/Star Wars.Os meus primeiros anos foram passados a fazer design gráfico e web design, que alguns dos quais ainda faço atualmente, mas definitivamente gosto mais de fazer arte. É mais pessoal para mim e mais relaxante.

SWCP: Tem feito alguns trabalhos acerca da temática Star Wars.Gostaria de destacar algum?

K.G: Sempre fui um fã de Star Wars, mas originalmente queria ser um animador da Disney. Não comecei a desenhar arte de Star Wars até aos meus 20 anos,nessa altura era só por diversão. Quando a internet se tornou uma coisa maior, comecei a partilhar a minha arte em fóruns que acabou por levar-me a fazer arte de Star Wars para as trading cards da Topps. Fiz várias pinturas para bases de cartas para os decks de cartas de star wars e milhares de sketches cards. Já fiz muitas peças para vestuário licenciado, etc. e em breve terei várias impressões de Star Wars:O Despertar da Força, através dos arquivos ACME. Estou realmente satisfeito com eles e aguardamos o seu lançamento. São alguns dos trabalhos mais detalhados que já fiz até agora. 

SWCP: Há algum personagem de Star Wars que goste mais de ilustrar?

K.G: Parece que tenho uma inclinação especial para os maus da fita, Boba Fett, Stormtrooper, Kylo Ren, Pilotos dos Tie Fighters, etc. Quando era criança, sempre sonhei ter uma armadura de Stormtrooper e quando entrei para a Legião 501, finalmente tive uma. Então qualquer Stormtrooper que você vê na minha arte, serei eu provavelmente .

SWCP: E quanto ao `Despertar da Força´,tem algum projecto a decorrer,além do já citado anteriormente?

K.G: Já mencionei anteriormente de forma resumida que atualmente estou a fazer muitas peças para os arquivos ACME. Estou a trabalhar em peças da trilogia original também, mas agora tenho vários de `O Despertar da Força´à espera de aprovação. Um que eu sei que está saindo com certeza é um dos capacetes do Finn/Stormtrooper com a impressão da mão sangrenta dele junto com um fundo ardente, etc. Tenho algumas outras peças interessantes em que ainda estou a trabalhar. São mais peças do tipo interactivo de arte.

SWCP: Que ferramentas usa para fazer os seus trabalhos?

K.G: Eu sou da velha escola, e como tal, pinto na tela usando tintas a óleo. Uso computadores para misturar as minhas ideias mais difíceis porque é fácil mover as peças ao redor digitalmente. Só recentemente comecei a trabalhar em pinturas de óleo. Porque a minha vida é tão agitada com a família e o trabalho que é mais fácil para mim, afastar-me por alguns minutos, sem me preocupar com a secagem da tinta nos meus pincéis, etc. É um meio muito mais suave que me dá a capacidade de fazer peças muito mais realistas. Costumo trabalhar em 10 a 20 pinturas de uma vez. Fixo-as na minha parede para secarem enquanto passo para outra peça. Assim, para mim é muito mais produtivo. 


SWCP: Que mensagem quer enviar aos fãs das suas obras e aos de Star Wars,em geral?

K.G: Sempre fui fã de outros artistas e atores de Star Wars, por isso foi estranho ver alguém como eu que ficava na fila para conseguir que um ator assinasse a minha arte e ver agora pessoas na fila para me ver. É uma grande honra para mim ser capaz de partilhar a minha arte com outras pessoas. Tem sido um trajeto muito duro para eu chegar onde estou, mas assim é muito mais significativo. Agradeço aqueles fazem parte da minha vida e da minha arte. Nunca desistam dos vossos sonhos.
Obrigado!


  

ENGLISH VERSION:

Kevin Graham is a professional illustrator for over 20 years,who has worked for several companies such as Topps,Lucasfilm,Disney,etc.Star Wars has been part of several works of this artist in illustrations,prints,trading cards and posters.

SWCP: Illustration has always been your passion from an early age?

K.G: I use to draw a lot when I was younger but mostly Marvel characters, some Star Wars. I planned to be an artist when I got older but never dreamed id get the honor to work for Disney and Lucasfilm/Star Wars. My early years were spent doing graphic design and web design, some of which I still do now but I definitely enjoy doing art more. It´s more personal to me and relaxing. 


SWCP: You have done several works about Star Wars.Would you like to highlight some of them?

K.G: I’ve always been a fan of Star Wars but I originally wanted to be a Disney animator. I didn’t start drawing Star Wars art until I was in my 20’s and that was just for fun. When the internet became a bigger thing I started sharing my art in forums which eventually lead me to doing Star Wars art for Topps trading cards. I did several paintings for base cards in the star wars card sets and 1000’s of sketch cards. I’ve done many pieces for licensed clothing, etc. and shortly I have several Star Wars the Force Awakens prints coming out through ACME Archives. I’m really pleased with them and look forward to their release. It’s some of the most detailed work I have ever done.

SWCP: Are there any Star Wars characters who you like more than illustrate?

K.G: I seem to lean more toward the bad guys, Boba Fett, Stormtrooper, Kylo Ren, Tie Pilots, etc. As a kid I always dreamed of owning a Stormtrooper costume and when I joined the 501st I finally got one. So any Stormtroopers you see in my art they are probably me.

SWCP: And what about `The Force Awakens ‘do you have any project in progress?

K.G: I mentioned briefly before I am currently doing many pieces for ACME Archives. Ill be doing pieces from original trilogy also but right now I have several waiting on approval from Force Awakens. One I know that’s coming out for sure is one of Finns Stormtrooper helmet with the bloody hand print on it along with a fiery background, etc. I have some other very cool pieces I am working on you’ll have to keep and eye out for. They are more interactive type pieces of art. 


SWCP: What tools do you use to do your works?

K.G: I’m old school so I paint on canvas using oil paints. I use computers to mock up my ruff ideas because it’s easy to move pieces around. I’ve just recently started working in oil paints. Because my life is so hectic with family and work that it’s easier for me to step away for a few minutes without worrying about paint drying on my brushes, etc. It’s a much smoother medium which gives me the ability to make much more realistic pieces. I usually work on 10-20 paintings at a time. I pin them on my wall to dry while I move onto another piece. It’s much more productive that way for me.

SWCP: What message would you like to send for the fans of your work and Star Wars fans in general?

K.G: I’ve always been a fan of other Star Wars artist and the actors in Star Wars so it was odd at first going from someone who would stand in line to get an actor to sign my art to now having people standing in line to see me. It’s a great honor to me to be able to share my art with others. It’s been a very ruff road for me to get to where I am so is much more meaningful. I really appreciate those who take the time to be a part of my life and my art. Never give up on your dreams.
Thanks



Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários: