domingo, 25 de setembro de 2016

Entrevistas SWCP: Tara Macken


Tara Macken é uma actriz e dupla que trabalhou em diversos filmes e séries televisivas como, por exemplo: Nikita,Hanger Games,Battleship,Star Trek Into Darkness,Fear the Walking Dead,Suicide Squad,entre outros.

SWCP: Antes de trabalhar como actriz,era dançarina profissional e pintora.Como se envolveu no mundo da sétima arte e na Televisão? 
 

T.M: Frequentei a Universidade de Santa Clara, onde estudei teatro e dança. O meu foco foi principalmente o desempenho em palco, já que fazia parte de companhias diferentes de teatro e dança contemporânea. Quando me mudei para Los Angeles, decidi fazer a transição do teatro para o cinema e televisão. Comecei com comerciais e vídeos de música, então lentamente fui construindo o meu currículo com televisão e cinema. Devido ao meu passado atlético, eu era capaz de fazer a transição de dança para as artes marciais, o que me levou a trabalhar em cenas de ação e de duplos.

SWCP: Tendo sido dupla de várias actrizes de renome como a Eva Longoria,Aubrey Plaza,Alex Vega,entre outras,lembra-se de alguma situação invulgar ou engraçada que se tenha passado com alguma delas?

T.M: A minha primeira dobragem foi com a  Aubrey Plaza numa longa-metragem chamada "Vida após Beth". Na cena, eu dobrava a Aubrey quando ela era atingida por um carro. A cena foi ótima, e a batida de carro parecia incrível. Passado um ano, recebo um telefonema de um coordenador de duplos a perguntar-me se estaria disponível para dobrar novamente a Aubrey, já que ela tinha feito um pedido pessoal para ser eu a efetuar esse trabalho. Eu estava disponível, e apanhei um voo para o Havaí para dobrar a Aubrey a ser atropelada novamente por um carro! Então quando a vi no Havaí perguntei-lhe porque ela gostava tanto de embater em carros. A sua resposta foi, "Não sei, esse é o meu tipo de humor". 
 

SWCP: Qual foi até agora, o seu tarbalho mais difícil como atriz e dupla?

T.M: Todo trabalho tem o seu próprio conjunto de obstáculos que você enfrenta. É difícil apontar a tarefa mais difícil. Eu sou uma "ave” madrugadora, e adoro dormir, então acho que para mim, é sempre duro trabalhar à noite quando se trabalhou durante todo o dia também. Trabalhar durante 30 horas seguidas, pode ser um desafio.

SWCP: Foi a dupla da Cara Delevigne em `Suicide Squad´.Como foi essa experiência?

T.M: Fui um dos duplos para a Cara nesse filme; a minha melhor amiga Monique Ganderton, dobrou essa actriz no Canadá. Eu dobrei a Cara durante a sequência final da luta à chuva que foi um à parte da fotografia adicional do filme. Passei um óptimo tempo a trabalhar neste projeto. A Cara foi uma aprendiz rápida, super talentosa e muito entusiasmante. Todos os atores eram como uma família, então foi ótimo assistir e trabalhar com eles. Eu também fazia parte de uma grande equipa de atores duplos e foi explosivo ter trabalhado com o coordenador de duplos, o Sam Hargrave. Além disso, foi super fixe e divertido usar o traje da feiticeira!

SWCP: Em que projetos está atualmente a trabalhar?

T.M: Atualmente estou a trabalhar num novo projeto da Marvel que está a ser filmado na Austrália... Vou lhe dar uma pista, uma personagem que tem um martelo...

SWCP: Que mensagem quer enviar aos nossos leitores?

T.M: Muito obrigado por apoiarem e celebrarem a ação e os duplos. É uma grande parte da indústria que tem sido negligenciada, então sinto-me emocionada quando os atores-duplos obtêm o reconhecimento que merecem. Um dia os duplos terão a sua própria categoria nos Oscares. (standupforstunts) 
 
 
 

 ENGLISH VERSION:
 

Tara Macken is a stunt woman and actress who worked in several films and Television series such as Nikita,Hunger Games,Battleship,Star Trek Into Darkness,Suicide Squad,Fear the Walking Dead,among others.

SWCP: Before acting,you were a professional dancer and painter. How did you get involved into the world of cinema and television?

T.M: I attended Santa Clara University where I studied theatre and dance. My focus back then was mainly stage performance, as I was part of different theatre and contemporary dance companies. When I moved to Los Angeles I decided to make the transition from theatre to film and television. I started with commercials and music videos then slowly built up my resume with television and film. Due to my athletic background, I was able to transition from dance into martial arts, which led me into stunt work and action.

 


SWCP: Having been stunt double of several actresses such as Eva Longoria, Aubrey Plaza, Alex Vega, among others,do you remember of any unusual or funny situation that occurred with any of them?  

T.M: I’ve first doubled Aubrey Plaza on a feature film called “Life after Beth”. In the scene, I double Aubrey as she gets hit by a car. The gag went great, and the car hit looked awesome. A year goes by, and I get a phone call from a stunt coordinator asking if I was available to double for Aubrey, as she had personally requested for me. I was available, and the next thing you know, I’m on a flight to Hawaii to double for Aubrey again… to get hit by a car again! So when I saw Aubrey in Hawaii I asked her why she likes hitting me with cars so much. To her reply, “I don’t know, that’s just my kind of humor”.

 


 

SWCP: What was your toughest job as actress and double so far?

T.M: Every job has its own set of obstacles that you face. It’s hard to pin point the toughest job. I’m an early bird and I love sleep, so I guess for me it’s always tough working night shoots when you’ve worked a day shoot also. Staying up shooting and performing for 30 hours onwards can be challenging.

 


SWCP: You were the stunt double for Cara Delevigne in `Suicide Squad´. How it was that experience?  

T.M: I was one of the stunt doubles for Cara on SS, my best friend Monique Ganderton doubled for her in Canada. I doubled for Cara during the finale, rain fight sequence which was apart of the additional photography of SS.  I had a great time working on this project. Cara was a fast learner, super talented and really enthusiastic. All the actors were like family, so it was great to watch and work with them. I was also part of a great team of stunt performers and the stunt coordinator, Sam Hargrave, was a blast to work for. Plus, it was super cool and fun to be in the enchantress costume!

SWCP: In which projects are you currently working on?  

T.M: Currently working on a new marvel feature thats being shot in Australia... I'll give you a clue, a character has a hammer.

 


SWCP: What message would you like to send to our readers?

T.M: Thank you so much for supporting and celebrating action and stunts. It's a huge part of the industry that gets overlooked, so I am thrilled when stunts get the recognition they deserve. One day stunts will get it's own category in the Oscars, so in the meantime... Stand up for stunts! standupforstunts

 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários: