domingo, 17 de março de 2013

Entrevistas SWCP:Grant Gould


Grant Gould é um conceituado artista freelance que tem trabalhado para a LucasFilm em ilustrações, capas de BD,trading cards,posters,etc. 

SWCP: Como surgiu o convite para trabalhar na LucasFilm?

G.G: Bem, o meu amigo Tom Hodges foi aquele que me ajudou a pôr "o pé na porta" em 2004. Tinha alguma arte de Star Wars posta no site de fãs TheForce.net e penso que como o Tom viu primeiro as minhas obras portanto ele já as conhecia. Fiquei interessado naquele tipo de coisas. O Tom tinha tido notícias da Topps em que eles procuravam novos artistas para o jogo de trading cards 'Vingança dos Sith'. Portanto falou com eles por mim, e isto é como consegui o meu primeiro trabalho de Star Wars. A Lucasfilm teve de aprovar-me, portanto enviei-lhes amostras do meu trabalho, e a partir daí passei a trabalhar para eles.  

SWCP: Fale-nos do seu projeto RPG `Blade Raiders´.

G.G: É algo que quis fazer durante toda a minha vida. Cresci como um grande fã de jogos de tabuleiro, como o Dungeons & Dragons. Portanto eu sempre participava naqueles jogos, e foi sempre um sonho meu criar a minha própria fantasia de RPG. Portanto estive a trabalhar agora em Blade Raiders durante os últimos meses – foi lançado graças a uma campanha de sucesso. Criei todo o sistema do jogo e escrevi tudo tendo também desenhado toda a obra de arte do livro das regras, portanto espero que as pessoas o vejam. O sítio oficial é: BladeRaiders.com e Twitter.com/BladeRaidersRPG

Estará disponível para venda muito brevemente!

SWCP: Que personagens de Star Wars: Clone Wars, desenha para a BD na Web?

G.G: Trabalhei nos webcomics de Clone Wars durante algumas temporadas onde ilustrei muitos e diferentes personagens. Muitos clones, muitos Jedi, muitos alienígenas, muitos droids,tal como vocês esperariam. Os meus favoritos para desenhar foram provavelmente a Ahsoka e a Keelyvine (uma Jedi criada pelo Tom Hodges, que apareceu um pouco de depois nos webcomics).

SWCP: Recorda-se ainda do seu primeiro trabalho acerca de Star Wars?

G.G: Como mencionei anteriormente, no meu primeiro trabalho de Star Wars fazia cartões de esboço do jogo da Topps 'a Vingança dos Sith'. Fiz mil cartões de esboço, que foi o caminho mais do que deveria ter aceitado. Foi um enorme, e trabalhoso emprego, mas fiquei tão excitado para estar a fazê-lo, que não pude parar. Mas foi um grande divertimento e ajudou a lançar a minha carreira, mais ou menos. O meu primeiro emprego oficial para a LucasFilm (ao contrário do projeto da Topps) foi provavelmente as artes e artesanato para crianças, desenhando tutoriais, etc., no site oficial StarWars.com. Aqueles projetos são sempre divertidos.

SWCP: Qual é o seu personagem favorito de Star Wars? E porquê?

G.G: Se tivesse de escolher um favorito, eu poderia dizer que seria o R2-D2, mas ele é uma escolha difícil. Adoro tantos personagens. Quando era criança, o meu favorito era o Luke.Nesta altura, o meu favorito é a Ahsoka.Penso que ela é tão formidável... e fico nervoso e excitado para saber o que lhe irá acontecer nos episódios finais da 5ª temporada de Clone Wars. (Eles conservam um sigilo tão apertado nele, que até eu não sei o que irá acontecer!)

SWCP: Que mensagem quer enviar aos fãs dos seus trabalhos?

G.G: Eu gostaria de dizer apenas 'obrigado' a todos aqueles que têm apoiado o meu trabalho durante todos estes anos. Tem sido uma jornada assombrosa e espero que isto seja só o começo. Espero que vejam muito mais arte de Star Wars feita por mim já que introduzimos esta nova era de novos filmes da saga e muito mais! Por favor sintam-se à vontade para visitar o meu sítio oficial em GrantGould.com

Agradecimentos!

Grant

 


English Version:

Grant Gould is an American freelance artist who has been working for Lucas Film with illustrations, magazine covers, trading cards and web comics.

SWCP: How the invitation appeared to working for LucasFilm?

G.G: Well, my friend Tom Hodges is the one who helped get my foot in the door back in 2004. I had some Star Wars fan art posted on the fan site TheForce.net and I think that's how Tom first saw my artwork, so he knew I was interested in that sort of thing. Tom had heard from Topps that they were looking for new artists for the "Revenge of the Sith" trading card set. So he put in a good word for me, and that's how I got my first Star Wars job. Lucasfilm had to approve me, so I sent samples of my work to them, and it went from there.

SWCP: Tell us a bit more about your RPG project `Blade Raiders´.

G.G: It's something I've been wanting to do all my life. I grew up as a big fan of tabletop role-playing games, such as Dungeons & Dragons. So I've always been into those games, and it was always a dream of mine to create my own fantasy RPG. So I've been working on Blade Raiders now for the past few months – it was launched thanks to a successful Kickstarter campaign. I've created the whole game system and wrote the entire thing, and I drew all the artwork for the rulebook, so I hope people will check it out. The official site is BladeRaiders.com and the Twitter is


 It will be available to buy very soon!

SWCP: Which characters do you draw for the web comics Star Wars: Clone Wars?

G.G: I worked on the Clone Wars web comics for a few seasons and they had us illustrating many different characters. Lots of clones, lots of Jedi, lots of aliens, lots of droids, as you'd expect. My favorites to draw were probably Ahsoka and Keelyvine (a female Jedi character created by Tom Hodges, who appeared in some of the later web comics).

SWCP: Do you still remember about your first Star Wars work?

G.G: Like I mentioned, my first official Star Wars work was doing sketch cards for the Topps "Revenge of the Sith" set. I did a thousand sketch cards, which was way more than I should've agreed to. It was a huge, overwhelming job, but I was just so excited to be doing it, I couldn't help myself. But it was great fun and it launched my career, more or less. My first official job for Lucasfilm (as opposed to a Star Wars project via Topps) was probably one of the StarWars.com online features that I did, arts and crafts for kids, drawing tutorials, etc. Those projects are always fun.

SWCP: What is your favorite character of Star Wars?

G.G: If I had to choose one favorite, I might say R2-D2, but it's a tough call. I love so many characters. When I was a kid, my favorite was Luke. These days, my favorite is Ahsoka. I just think she's so great... and I'm nervous and excited to see what's going to happen to her in these final episodes of Clone Wars season 5. (They keep such a tight lid on it; I don't even know what's going to happen!)


SWCP: Would you like to leave a message for the fans of your works?

G.G: I would love to just say "thank you" to everyone who has supported my work over the years. It's been an amazing ride and I hope this is only the beginning. Hopefully you will be seeing much more Star Wars art from me as we enter this new era of new Star Wars movies and so much more! Please feel free to visit my official site at http://www.grantgould.com/

Thanks!

Grant

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários: