quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Entrevistas SWCP: David Ankrum

David Ankrum tem uma carreira diversificada no mundo artístico; desde atuação em filmes e séries em TV,comerciais,a ator vocal e agente de talentos.Ankrum,foi a voz do piloto Wedge Antilles (RED 2) no episódio IV de Star Wars.
SWCP: Vindo de uma família de atores, foi influenciado por eles a enveredar por uma carreira artística?
D.A: Sim. Cresci numa família de atores. O meu pai dirigiu-me na minha primeira peça teatral quando tinha oito anos. Aos 10 anos de idade, interpretei o papel do presidente Abe Lincoln numa peça do 5º ano. No liceu venci um concurso interino da minha cidade. Um dos meus papéis favoritos além da voz do Wedge Antilles,é o do Espantalho em `O Feiticeiro de OZ´. A minha família sempre me apoiou e estimulou-me a seguir os meus sonhos. Estou feliz por eles terem feito isso.
SWCP: Fale-nos da sua participação em Star Wars: Uma Nova Esperança.
D.A: A minha jornada no papel da Voz do Wedge Antilles,começou quando o diretor de casting Fred Rooss, me viu numa peça de teatro. Ele depois chamou-me para eu ler um argumento para o papel do C3PO. Ele gravou a minha audição de voz e enviou-a ao George Lucas. Não me disseram mais nada durante um bom espaço de tempo. Mas um dia, ele chamou-me e perguntou-me se eu gostaria de fazer a voz de um personagem de Star Wars. Isto foi em 1977. O ator que eles contrataram para o papel do Wedge Antilles, o Denis Lawson, tinha um rústico sotaque escocês. Eu disse que gostaria de fazer essa voz e encontrei-me com o George Lucas num estúdio de Pós-Produção em Hollywood /Califórnia. O George deu-me algumas direções em como deveria atuar nas linhas-chave. “Olha para o tamanho daquela coisa!” “Isto é impossível, mesmo para um Computador” e “Que Tal Aquela Torre!”.
Foi um grande prazer ter trabalhado com o George. 


SWCP: É claro que nessa altura não previa que Star Wars tivesse um êxito tão grande…
D.A: Depois de terminar o meu trabalho de voz, esperei pelo lançamento do filme. Assisti a uma projeção no Teatro Chinês em Hollywood. Eu não sabia o que esperar. Mas quando vi os créditos a abrirem o filme... Fiquei enganchado! Foi um filme assombroso. O público estava emocionado. Fiquei tão entusiasmado por fazer parte dele.
SWCP: É também agente de talentos há mais de 10 anos. Pode falar-nos um pouco sobre esse seu trabalho?
D.A: Tornei-me num agente de talentos e literários há 18 anos. Represento atores e escritores em Hollywood. Tenho clientes que atuam em muitas das séries de Televisão mais populares nos E.U.A e em filmes. Ajudei a juntar alguns projetos de filmes. Um desses projetos foi `A Vítima ‘com o Michael Biehn e a Jennifer Blanc há um par de anos atrás. Estou a trabalhar com o Fred Roos noutro projeto que está ainda em desenvolvimento. 

SWCP: Já alguma vez visitou Portugal?
D.A: Nunca tive a oportunidade de visitar Portugal, mas eu adoraria visitá-lo um dia.
SWCP: Que mensagem quer enviar aos fãs portugueses de Star Wars?
D.A: A todos os fãs de Star Wars em Portugal... Aprecio o vosso apoio e desejo-vos tudo de bom. Conservem os vossos sonhos vivos! Que a Força esteja convosco, sempre!
 O vosso amigo: David Ankrum




David Ankrum has had a diverse career in show business, from acting in film, TV and commercials to voice over’s and talent agent. He was the voice of pilot Wedge Antilles in Star Wars: A New Hope.

SWCP: You come from a family of actors were you influenced for them to follow also the show business?
D.A: Yes. I grew up in a family of actors. My Father directed me in my first play when I was 8 years old. When I was 10 years old I played Abe Lincoln in a 5th grade Elementary School play. In High School I won a city wide acting contest. One of my favorite roles other than the voice of Wedge was playing The Scarecrow in The Wizard of Oz in College. My family was always supportive and encouraged me to follow my dreams. I’m glad they did.
SWCP: Tell us about your work on Star Wars: A New Hope. 

D.A: My journey to the role of the Voice of Wedge Antilles started when casting Director Fred Roos saw me in a play. He later called me in to read for the role of C3PO. He recorded my voice audition and sent it to George Lucas. I didn’t hear anything back for quite sometime. And then one day he called me and asked me if I would like to do the voice of a character in Star Wars. This was 1977. The actor they cast in the role of Wedge, Denis Lawson, had a thick Scottish brogue. I said I’d love to do the voice and I met George Lucas in a Post Production Studio in Hollywood California. George gave me some direction on how to deliver some of the key lines. “Look At The Size Of That Thing!” “That’s Impossible, Even for a Computer”.....and “What About That Tower!”It was a great pleasure to work with George.
SWCP: At the time no one knew if Star Wars be a box office hit...
D.A: After I finished doing my voice work, I waited for the film to be released. I attended a screening at The Chinese Theater in Hollywood. I didn’t know what to expect. But when I saw the opening credits. I was hooked. It was an amazing movie. The audience was thrilled. I was so excited to be a part of it.
SWCP: You´re also a Hollywood talent agent. Could you tell us a bit more about this work of yours? 

D.A: I became a Talent and Literary Agent 18 years ago. I represent actors and writers in Hollywood. I have clients acting in many of the popular Television shows in the States and in Films. I have helped to put together some film projects. One project, The Victim, Starring Michael Biehn and Jennifer Blanc came out a couple of years ago. I am working with Fred Roos on another project that is in the development stages.
SWCP: Did you already visit Portugal?
D.A: I have never had the opportunity to visit Portugal but I would love to some day.
SWCP: Would you like to leave a message for the Portuguese fans of Star Wars?
D.A: To all the Portugal Star Wars Fans out there...I appreciate your support and I wish you all the best. Keep your dreams alive! May the force be with you always! Your friend...David Ankrum 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários: