terça-feira, 21 de julho de 2015

Entrevistas SWCP: Stephen Calcutt

Stephen Calcutt é um ator/duplo que participou em diversos filmes e séries televisivas como: Doctor Who(anos 70/80),Harry Potter,Flash Gordon e Star Wars como stand-in dos atores Peter Mayhew(Chewbacca) e Dave Prowse(Darth Vader)e como Bib Fortuna no episódio VI. 

SWCP: Fale-nos um pouco sobre o seu trabalho em Star Wars.  
S.C: O meu trabalho em Star Wars. Trabalhei nos três primeiros filmes de Star Wars como stand-in (substituto/duplo) do Chewbacca, e do duplo do Darth Vader e no terceiro filme o mesmo tipo de trabalho como Bib Fortuna igualmente nos estúdios Elstree! Eu era um jovem ator e quando fizemos o primeiro filme,ninguém sabia que iria ser tão bem sucedido! Corri de um cenário do filme para outro a fazer o que eles me pediam.Foram muitos longos dias de trabalho, mas foi muito divertido! 

SWCP: Quais foram as maiores dificuldades que sentiu ao envergar os trajes desses personagens?
S.C: Os trajes são projetados e feitos para parecerem realistas o melhor possível no filme, mas não para o conforto! Eles são difíceis de usar e muito quentes! Mas não importa! As coisas importantes são o que surge na tela! Quando a câmara começa a filmar, é pura magia! Você se torna no personagem! E quando você vê o filme acabado, sabe que todo o trabalho duro e desconforto que teve valeu a pena! Eu tenho interpretado monstros, alienígenas e assim por diante, muitas vezes em muitos programas de TV e filmes. Vou aparecer na minha primeira convenção sobre o Dr Who no dia 8 de agosto! 

SWCP: Participou no vídeo ´Sweet Dreams´da banda Eurythmics.Que tipo de funções desempenhou nesse vídeo?

S.C: Sou um grande fã dos Eurhythmics!Trabalhei em muitos videoclipes pop para os Black Sabbath, Depeche Mode, Eddie Grant, Tpau ,etc e eles foram todos muito divertidos de fazer! Este foi o primeiro disco de vídeo! Interpretei um ser alienígena andando pelas ruas lotadas de Londres e a câmara estava escondida para que as pessoas não soubessem que estávamos a filmar! Tinha um ar muito estranho! 


SWCP: É verdade que também participou em Star Wars:Uma nova esperança no papel do Tzizvvt nas cenas da Cantina?

S.C: Não fiz esse personagem! Sinto muito! Quando conheci o George Lucas para uma audição para esse personagem no primeiro filme de Star Wars, acho que eles acabaram por usar animatronics em vez disso!O George Lucas então perguntou-me se eu gostaria de trabalhar como stand-in do Chewbacca. Há muitas coisas sobre mim na internet que estão erradas! É por isso que eu tenho meu próprio website agora com todas as informações corretas. 

SWCP: Entre tantos personagens que já interpretou, há algum por quem nutre um carinho especial? 


S.C: O filme em que gostei mais de trabalhar foi o The Rocky Horror Picture Show em que interpretei um Transilvano! Eu fiz todas as rotinas de música e dança nesse filme! Eu era o mais jovem ator no filme, e tive um tempo maravilhoso. Este filme tornou-se um sucesso de culto enorme! E ainda é exibido nos cinemas no mundo inteiro! E eu sou convidado para convenções do Rocky Horror em lugares como Nova Iorque!

SWCP: Que mensagem quer enviar aos fãs de Star Wars?


S.C: Star Wars é um tema duradouro! O triunfo do bem sobre o mal! Uma nova esperança! E isso é o que todos nós precisamos - para o bem triunfar e termos esperança! Felicidades! E que a Força esteja convosco! 


ENGLISH VERSION:
Stephen Calcutt is an actor/stuntman who participated in several Television shows and movies such as: Doctor Who (70-80s´s), Harry Potter, Flash Gordon and Star Wars as stand-in of the actors Peter Mayhew (Chewbacca) and Dave Prowse (Darth Vader) and also the character Bib Fortuna on ROTJ.



SWCP: Tell us about your work on Star Wars.  

S.C: My work on Star Wars. I worked on the first three Star Wars films as Chewbacca’s stand in, Darth Vader’s Body Double and on the third film Bib Fortuna’s stand in as well at Elstree film studios! I was a young actor and when we made the first film nobody knew that it would be so successful! I ran from one film set to another doing whatever they wanted me to do! Very long working days but great fun! 

SWCP:  What were the major difficulties that you felt to wear these characters costumes? 

S.C: The costumes are designed and made to look good on film but not for comfort! They are difficult to wear and very hot! But it does not matter! The important things are what it looks like on screen! When the camera rolls it is magic! You become the character! And when you see the finished film you know that all the hard work and discomfort were worthwhile! I have played monsters, aliens and so on many times on many TV programs and films. I will be appearing at my first Dr Who convention on the 8th of August! 

SWCP: You participated on Eurhythmics video `Sweet Dreams’. What kind of work did you do in this video?

S.C: I am a great fan of the Eurhythmics! I worked on lots of pop videos for Black Sabbath, Depeche Mode, Eddie Grant, Tpau etc and they were all great fun to do! This was the first video disc! -  I played the of an alien being walking through the crowded streets  of London the camera was hidden so people did not know we were filming !I got very strange looks !

SWCP:  Is that true that you also worked on Star Wars: A new hope in the role of Tzizvvt in the Cantina scenes?
S.C: This is not me! Sorry! I when to meet George Lucas to audition for this character on the first Star Wars but I think they used animatronics instead! George Lucas then asked me if I would like to work on Stars Wars as Chewbacca’s stand in! There are many things about me on the internet which are wrong! That is why I have my own website now with all the correct information.  

SWCP: Among all characters you played during your career as an actor, is there any one whom do you have a special affection?
S.C: The film I enjoyed working on the most was The Rocky Horror Picture Show on which I played one of the Transylvanians! I did all the song and dance routines in this film! I was the youngest actor on the film, I had a wonderful time and this film has become a huge cult success! It still shows in cinemas all around the world! And I get invited to Rocky Horror conventions in places like New York!
SWCP: What message would you like to send for Star Wars fans?
S.C: Star Wars has an enduring theme! The triumph of good over evil! A new hope! And that is what we all need - for good to triumph and to have hope! Best wishes! And may the Force with you!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários: