domingo, 21 de fevereiro de 2016

Curiosidades sobre o Bib Fortuna

Quando Michael Carter aceitou o papel do Bib Fortuna no filme `O Regresso de Jedi´ estava longe de se aperceber das dificuldades que o seu personagem iria ter ao nível da caracterização.Segundo Carter: "Primeiro fui entrevistado pelo Richard Marquand durante trinta minutos,tendo ele dito que este seria um filme para crianças em que eu trabalharia nele durante cinco semanas e que seria muito divertido.Quando aceitei o papel,ele disse-me o seguinte: "Escuta,não podes contar a ninguém,mas este é o próximo filme de Star Wars".
Fiquei abismado!Mas após terem começado as filmagens,comecei a sentir as dificuldades de encarnar o meu personagem: Na primeira vez que coloquei a máscara prostética,demorou cerca de oito horas e tinha de a usar durante todo o dia;um desses dias,tinha uma terrível comichão e o maquilhador Nick Dudman,teve de fazer uma abertura no meio da cabeça (da maquilhagem) para a poder tirar nos muitos intervalos que fizemos e descansar numa cadeira de dentista.
Os outros personagens do Palácio do Jabba não tinham esse problema pois usavam máscaras,mas foi divertido ter trabalhado em Star Wars.Aparecia nos cenários e via toda a gente vestida com trajes malucos,passeava pelos camarins e via três ou quatro criaturas a beber café!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários: