sábado, 31 de dezembro de 2016

Entrevistas SWCP: Dan Madsen


Dan Madsen é o antigo presidente do clube oficial de fãs de Star Wars e um dos fundadores da revista Star Wars Insider.Escritor/jornalista,contibuiu com dezenas de entrevistas para a Lucasfilm Fan Club Magazine.Madsen também fez uma breve aparição no filme Star Wars: A Ameaça Fantasma

SWCP: Teve um pequeno papel no episódio I de Star Wars.Como foi essa experiência?Pode falar um pouco mais sobre o seu papel?

D.M: Deram-me um pequeno papel no final de `A Ameaça Fantasma´. O nome do meu personagem é Dams Denna (que é uma brincadeira com o meu nome) ele é um tratador de um Kaadu em Naboo. Foi uma experiência incrível. Eu já estava em Londres a passar uma semana no set de um episódio a entrevistar o elenco e a equipa para a revista Star Wars Insider . Disseram-me que eu seria um extra no filme, mas quando cheguei aos cenários, deram-me uma parte destacada como o tratador do Kaadu. Foi divertido ver como eles fizeram aquela cena juntos já que apenas havia metade do número de pessoas a assistir ao desfile e metade do cenário. Completaram tudo o resto em CG. Com a minha parte específica, não havia nada lá e fui instruído para alcançar e agarrar as rédeas de uma criatura imaginária. Não tinha ideia do que iria parecer no final. Todos os Gungans no desfile eram homens de uniformes brancos de salto - os Gungans mais tarde foram adicionados em CG. Apesar de tudo, foi uma experiência fantástica, criei laços de amizade com muitos extras e membros da equipa e pude ver como é que a cena inteira foi montada. Tive de ficar mais uma semana porque que eles tiveram que fazer umas filmagens adicionais devido a problemas climatéricos, tive assim de ficar uma semana extra só para fazer aquela pequena parte da cena.

SWCP: Participou na Star Wars Celebration em  Anaheim.Do que gostou mais desse evento?

D.M: Todas as Celebrações são muito especiais para mim e eu adorei Anaheim. Para sentir a emoção e a ligação dos fãs, é muito especial. É algo que quando era criança eu só sonhava em participar. No início de 1998, fui solicitado pela Lucasfilm para produzir a primeira Celebração de Star Wars aqui em Denver, Colorado. Foi muito trabalho em muito pouco tempo e desafios incríveis, mas, juntamente com o Anthony Daniels e a minha incrível equipa a trabalhar no clube oficial de fãs de Star Wars,conseguimos esse objetivo apesar de termos apahnado com  o pior tempo que Denver tinha visto em 100 anos. Foi o Woodstock de Star Wars!

SWCP: É também o fundador do clube oficial de Star Trek.É UM `Trekker´?

D.M: Eu sou um Trekker - sempre amei Star Trek mesmo antes de Star Wars existir.Cresci com a série original de Star Trek, e essa tripulação original é a minha  favorita. Quando o Kirk disse ao Alexander  no episódio ´Plato's Stepchildren´: "Alexander, de onde venho, tamanho, forma ou cor não faz diferença", essas palavras agitaram o mundo de um miúdo com 14 anos de idade e uma "pessoa pequena"como era eu.A minha vida nunca seria a mesma, literalmente. Sonhei com um futuro onde seria aceite por quem eu era, e não pela minha pequena estatura.Star Trek apresentou-me um mundo em que cada ser humano era estimado tal como era  e aceitado pela sua singularidade. Não importava se você era gordo,magro,baixo, alto,, azul, verde ou até mesmo se você tivesse um corpo humano... você seria um membro apreciado do universo e, como tal, respeitado e valorizado. Enquanto o mundo ao meu redor ainda está com problemas, sinto que percorremos um longo caminho na aceitação dos outros desde o dia em que assisti ao meu primeiro episódio de Star Trek. Vejo que as pessoas, em geral, são mais tolerantes com "gente pequena" como eu. Sem Trek,a minha vida não seria tão gratificante e proveitosa. Trinta e cinco anos depois de“Plato’s Stepchildren, , sinto-me muito mais confiante que, se pudesse,, poderia também  olhar nos olhos do Alexander e dizer, "De onde eu venho, tamanho, forma ou cor não fazem diferença."

SWCP: Envolveu-se em diversas “Frentes”: Desde o universo Star Wars a ator,escritor,organizador da Star Wars Celebration e mais recentemente como manager da atriz Ashley Eckstein(A voz da Ahsoka Tano em SW:Clone Wars).Há mais algum projeto relacionado com Star Wars em que esteja envolvido? 
 

D.M: Sinto-me entusiasmado por estar a trabalhar agora com a Hot Topic, que recentemente adquiriu a Her Universe e continuar a trabalhar com a Ashley Eckstein que ainda supervisiona toda a empresa para comercializá-la em muitas frentes. A Ashley e o marido, David, são duas das melhores pessoas que já conheci. A Her Universe é uma empresa fantástica e vai ainda ficar maior e melhor. Outra coisa que estou atualmente envolvido, é na minha própria empresa chamada FanSets , com mais dois sócios. Criamos  pins colecionáveis de várias licenças e de moda. Você pode ver as nossas linhas em www.fansets.com. Nós atualmente detemos licenças para Star Trek, DC Comics e Harry Potter e estamos a trabalhar para mais!

SWCP: Participou no documentário ` The Force among us´.Como foi essa experiência?

D.M: Oh, isso foi ótimo. Um dos meus queridos amigos como resultado dessa experiência é o realizador/produtor Cris Macht. Ele reservou um voo para mim e para a minha esposa de modo a irmos a Chicago para fazer essa entrevista e divertimo-nos muito. Adoro `The Force Among Us´ é um documentário fantástico e divertimo-nos imenso a realizá-lo. Em consequência disso, alguns dos meus melhores amigos no universo de fãs de Star Wars vivem em Chicago.

SWCP: Que mensagem gostaria de enviar aos fãs de Star Wars?

D.M: Continuem a manter a fé! Este é um dos melhores momentos para ser um fã de STar Wars com todos os novos projetos em curso. Nunca pensei que veríamos num momento como este antes das prequelas e mesmo depois de então estou muito feliz em vivê-lo com todos vós. Sinto-me como se tivesse de novo 14 anos e mal posso esperar para ver ` Rogue One´! (Esta entrevista foi efetuada antes da estreia do filme)
  
 
 
ENGLISH VERSION:
Dan Madsen is a former president of the Official Star Wars Fan Club and the founder and former publisher of the Star Wars Insider magazine. A journalistic writer, he contributed many of the interviews and pieces to the Lucasfilm Fan Club Magazine.Madsen also did a cameo in Star Wars:Episode I as a kaadu handler.
 
SWCP: You had a cameo on Star Wars:Episode I.How it was this experience?Could you tell us a bit more about your role?

 
D.M: I was given a cameo at the end of Phantom Menace. My character's name is Dams Denna (which is a play on my name) and he is a Kaadu Handler on Naboo. It was an amazing experience. I was already in London spending a week on the set of Episode One for the Star Wars Insider. I was interviewing cast and crew for the fan club magazine. I was told I would be an extra in the film but when I got on the set they gave me a spotlighted part as the Kaadu Handler. It was fun to see how they brought that scene together as there were only half the number of people watching the parade and half the set. They CG'd everything else. With my particular part there was nothing there and I was instructed to reach up and grab the reins of an imaginary creature. I had no idea what it would look like. All the Gungans in the parade were guys in white jump suits - the Gungans were later added CG. All in all, it was a fantastic experience, got to bond with many of the extras and crew members and see how that whole scene was put together. I actually had to stay an extra week as they had to do some additional shooting which I was going to be in due to weather issues so I hung around for an extra week just for that small part.
 

SWCP: You participated on Star Wars Celebration at Anaheim.What did you like most of this event?
 
D.M: All the Celebrations are very special to me and I loved Anaheim. To feel the excitement and bond of the fans is very special. It is something that as a kid I could only dream of participating in. In early 1998, I was asked by Lucasfilm to produce the very first Star Wars Celebration here in Denver, Colorado. It was a lot of work in very little time and amazing challenges but, together with Anthony Daniels and my amazing crew working at the Official Star Wars Fan Club we made it happen despite some of the worst weather Denver had seen in 100 years. It was Star Wars Woodstock!
 

SWCP: You are the founder of the official Star Trek Fan Club.Are you also a Trekker?
 
D.M: I am a Trekker - have always loved Star Trek - even before Star Wars was in existence. I grew up with the original Star Trek series so that crew is my favorite. When Kirk said to Alexander in the episode Plato's Stepchildren, “Alexander, where I come from size, shape or color makes no difference," those words rocked my world as a 14-year old and a “little person.” My life would never be the same, literally. I dreamed of a future where I’d be accepted for who I was, not how tall I was or how I looked. Trek presented me a world in which every human being was treasured for who they are and accepted for their uniqueness. It didn’t matter if you were tall, short, fat, skinny, blue, green or even if you had a human body... you were an appreciated member of the universe and, as such, respected and valued. While the world around me is still troubled, I feel we’ve come a long way in the acceptance of others since the days I watched my first Trek episode. I see that people, in general, are more accepting of “little people” like me. Without Trek, my life would not have been as rewarding and fruitful. Thirty-five after “Plato’s Stepchildren,” I feel much more confident that, if I were able to, I could also look Alexander in the eye and say today, “Where I come from size, shape or color makes no difference."
 

SWCP: You have been involved in several "fronts" in the Star Wars Universe,since actor,staff writer for the Lucasfilm fan club magazine,to organizer of Star Wars Celebration(I and II,right?) and you´re also the currently agent for the actress Ashley Eckstein(Ahsoka Tano from SW:Clone Wars).Are there any other works related to Star Wars,that you are currently working on?
 
D.M: Just excited to be working now with Hot Topic who recently acquired Her Universe and continue to work with Ashley Eckstein who still oversees the entire company to market it on many fronts. Ashley and her husband, David, are two of the finest people I have ever known. Her Universe is a fantastic company and it just going to get bigger and better. The other thing I am now involved in is my own company, with two partners, called FanSets. We create licensed collectible pins and pin sets. You can see our lines at www.fansets.com. We currently hold licenses for Star Trek, DC Comics and Harry Potter and are working on more as we speak!
 

SWCP:  You participated on the documentary `The Force among us´.Tell us about this experience.
 
D.M: Oh, that was great. One of my dear friends as a result of the experience is the director/producer Cris Macht. He flew me and my wife to Chicago to do that interview and we had so much fun. I love The Force Among Us - it is a fantastic documentary and we had so much fun making it. As a result of that, some of my best friends in the Star Wars fan universe live in Chicago.
 

SWCP:  What message would you like to send for the fans of Star Wars?
 
D.M: Just keep the faith! This is one of the best times to be a STar Wars fan with all of the new projects in the works. I never thought we would see a time like this back before the prequels and even after so I am thrilled to be experiencing it with all of you. I feel like I am 14 years old again and I cannot wait to see Rogue One!
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários: