sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Entrevistas SWCP: Filomena Cautela

Filomena Cautela é uma actriz e apresentadora portuguesa que participa na série televisiva de ficção `O Ministério do Tempo´no papel da Mafalda Torres.
SWCP: Fala-nos do teu papel na série de ficção `O Ministério do Tempo´.  

F.C: Na verdade, o que tem sido surpreendente é que a Mafalda é demasiado misteriosa para que eu vos possa dizer exactamente qual a sua função na história. Estará sempre num limbo, para o telespectador e parece-me mesmo interessante que assim se mantenha. Posso dizer que é uma mulher absolutamente decidida, convicta de que se existe o poder de mudar a história, devemos fazê-lo, ambiciosa, e tem uma vingança que nunca poderá cumprir.


SWCP: Achas que os canais generalistas portugueses, deviam investir mais em séries deste género para diversificar mais as suas produções e atrair novas audiências?  

F.C: Acho que é importante fazer um investimento em séries e em produtos que não sejam mais do mesmo para encher chouriço. Acho que isso é uma atitude passiva e quase que um atestado de estupidez ao público. A aceitação do público destas novas séries na RTP e noutros canais é um vislumbre de esperança para a ficção nacional.

SWCP: Como está a decorrer o teu regresso ao programa5 Para a Meia-Noite?  

F.C: Estou mesmo muito contente com o programa. Acho que resgatámos apenas a energia do programa e é assim que tem que ser. Assumir que um programa semanal de 1h 30 é absolutamente diferente do que o 5 sempre foi e temos de construir a nossa identidade dentro do serviço público de televisão e assumir a responsabilidade que nos foi incumbida.

SWCP: Entre várias actividades profissionais, há alguma que gostarias de “abraçar” em definitivo e em exclusivo?  

F.C: Não. O que faço profissionalmente faz sentido nesta complementaridade em ser actriz e apresentadora. 

SWCP: Sendo o nosso clube vocacionado para a saga Star Wars,é inevitável fazermos esta pergunta já que sabemos que viste o filme Rogue One: és fã de Star Wars?Tens algum personagem favorito?  

F.C: Sou absolutamente fã, sempre fui seguidora fiel, e geek convicta. Tenho muitos personagens preferidos, mas Han Solo, princesa amidala e Jar Jar Binks tem um lugar cativo.

SWCP: Que mensagem queres enviar aos teus fãs?  

F.C: Vejam o 5 pessoal, sejam exigentes com o que está á vossa volta  e nunca percam a curiosidade.
Um beijinho! 




Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários: